Polícia identifica grupo especializado em furtos após roubo de R$ 600 mil em iPhones em shopping de Maringá
Um dos suspeitos foi preso no Espírito Santo com aparelho furtado; outros dois integrantes seguem foragidos

Na madrugada de 23 de março de 2025, uma loja de iPhones localizada dentro de um shopping em Maringá foi alvo de um furto audacioso. Do local, foram levados 54 aparelhos, entre novos e seminovos, resultando em um prejuízo estimado de R$ 600 mil ao proprietário.
A equipe do setor de Furtos e Roubos da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá iniciou as investigações com base nas imagens das câmeras de segurança da loja e do shopping, conseguindo identificar três suspeitos envolvidos na ação criminosa. A partir das diligências e com apoio de perícias técnicas e colaboração das polícias civis de Goiás e do Distrito Federal, os criminosos foram identificados como oriundos da cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO).
Dois dos investigados já possuíam mandados de prisão em aberto por crimes semelhantes. Conforme a polícia goiana, os três fazem parte de uma facção criminosa especializada em furtos de celulares e joias em shoppings centers. A atuação do grupo já foi registrada em diversos estados, como Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Maranhão e Rio Grande do Sul, deixando rastros de grandes prejuízos por onde passaram.
A Vara Criminal de Maringá expediu mandados de prisão pelos crimes cometidos na cidade. Em 9 de maio, a equipe da 9ª SDP recebeu informações de que o grupo estaria em Vitória (ES). Com apoio da polícia local, um dos envolvidos, Samuel Cleuton de Araújo, de 20 anos, foi localizado e preso. Com ele, os policiais encontraram um dos celulares furtados em Maringá.
As investigações continuam para capturar os outros dois integrantes e recuperar o restante dos aparelhos subtraídos, cujos paradeiros já estão sendo mapeados pelos investigadores.