Bebê deixado em boca de fumo como garantia de dívida é resgatado por tio em Sarandi
Criança de 1 ano e 2 meses foi deixada pela própria mãe; Conselho Tutelar acompanha o caso

Um bebê de apenas 1 ano e dois meses foi deixado como forma de garantia por uma dívida de R$ 150 em um ponto de venda de drogas na cidade de Sarandi, no Paraná. Segundo informações do Conselho Tutelar, a própria mãe da criança, usuária de drogas junto com o pai do menino, foi quem o entregou ao local.
A situação chegou ao conhecimento das autoridades após os tios da criança denunciarem o caso ao Conselho Tutelar. O episódio teria ocorrido há cerca de duas semanas, mas só agora foi confirmado publicamente. A Polícia Civil já identificou os pais da criança.
De acordo com o tio, houve resistência por parte dos envolvidos no tráfico para liberar o bebê, e ele precisou insistir muito para conseguir retirar o sobrinho sem realizar o pagamento da dívida. No momento do resgate, foi notado um ferimento atrás da orelha da criança.
Além do bebê, o casal ainda tem outros dois filhos, de 6 e 11 anos, que atualmente estão sob os cuidados da avó materna. O Conselho Tutelar informou que o tio do menino assinou um termo de responsabilidade, assumindo a guarda provisória da criança.