Bebê é gravemente ferido após ataque de pitbull em Paiçandu
Criança de 1 ano e 4 meses sofreu ferimentos no rosto e foi transferida para o Hospital Universitário de Maringá.

Na noite desta sexta-feira (9), um bebê de 1 ano e 4 meses foi atacado por um cachorro da raça pitbull em Paiçandu. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança sofreu ferimentos graves no rosto e precisou ser intubada antes de ser transferida com urgência para o Hospital Universitário de Maringá.
Segundo o relato da mãe aos socorristas, o ataque ocorreu enquanto ela estava na casa de uma amiga. A dona do cachorro havia trancado o animal em um cômodo, ciente de que ele não estava acostumado com crianças. No entanto, enquanto a mãe, a amiga e o bebê estavam na sala, o pitbull pulou a janela e atacou a criança, causando ferimentos graves no rosto, que ficaram visivelmente desfigurados. Inicialmente, a vítima foi levada ao Hospital São José, em Paiçandu, mas devido à gravidade das lesões, foi rapidamente encaminhada ao HU de Maringá.
Este é o segundo ataque recente envolvendo pitbulls contra crianças na região, após um caso semelhante registrado em Sarandi dias atrás.