Seja bem-vindo
Maringá,08/05/2025

    • A +
    • A -

    Polícia Militar do Paraná apreende mais de 3,4 toneladas de drogas em ação na região sul de Curitiba

    A operação, motivada por denúncia anônima, resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de caminhão bi-trem com grande carga de maconha e haxixe


    Polícia Militar do Paraná apreende mais de 3,4 toneladas de drogas em ação na região sul de Curitiba Foto: Cb. Adam Padilha

    Uma operação conduzida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar, resultou na apreensão de mais de 3,4 toneladas de maconha e 2,5 quilos de haxixe na manhã desta segunda-feira (5), na região do bairro Ganchinho, zona sul de Curitiba. A ação também culminou na prisão de dois homens envolvidos no transporte da droga.

    A equipe policial chegou até os suspeitos após receber uma denúncia anônima indicando que um caminhão bi-trem de cor vermelha estaria carregando entorpecentes e sendo escoltado por um veículo branco, que atuava como batedor. Com base na informação, as equipes intensificaram o patrulhamento na área e localizaram os veículos próximos a um posto de combustíveis, observando quando os motoristas chegaram a conversar brevemente antes de seguirem viagem.

    Diante da suspeita, a abordagem foi realizada. No carro de apoio, os policiais encontraram uma pequena porção de "rebite", substância comumente usada por motoristas para se manterem acordados, cuja posse foi assumida pelo condutor. Na sequência, ao ser interrogado, o motorista do caminhão entrou em contradição e acabou confessando que transportava drogas. Ele afirmou que receberia R$ 15 mil pelo serviço.

    Durante a vistoria na carga, a PM localizou mais de 3,4 toneladas de maconha e cerca de 2,5 quilos de haxixe escondidos no compartimento do caminhão. Os dois homens, ambos com 48 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, juntamente com os veículos e todo o material apreendido.

    O comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Marcelo Roke Favero, destacou a importância da proximidade com a comunidade para o sucesso da operação. “Esse trabalho se fortalece com o relacionamento direto entre a polícia e os moradores. Muitas informações chegam informalmente, por meio do telefone de policiais conhecidos na comunidade. Isso somado aos canais oficiais como o 190 e o aplicativo 190 PR, forma uma rede eficaz de combate ao crime”, explicou o coronel.

    A operação contou com apoio de outras unidades da PM, que atuaram na remoção da carga ilícita e condução dos suspeitos. A corporação reforça que a colaboração da população por meio de denúncias anônimas é essencial para o enfrentamento ao tráfico e à criminalidade.







    Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo aplicativo 190 PR, disponível para celulares.




    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.